Blog

Postado em em 27 de fevereiro de 2023

Fórmulas em Inglês no Excel – Tradução Português e Inglês

Já se deparou com fórmulas em inglês no Excel e não sabia qual era aquela fórmula em português ou como usá-la? Hoje eu vou te mostrar a tradução das fórmulas!

O aprendizado ideal deve considerar as funções e seus similares em outro idioma, mas é comum esquecer, então ter tabelas sempre à mão é uma ótima pedida.

As fórmulas em inglês não precisam ser um desafio. Primeiro, você deve entender que o Excel deve ser usado no idioma em que estiver configurado, que pode ser tanto inglês quanto português.

Então, se você se depara com uma versão em inglês, pode ter uma ajuda para conseguir usar suas funções normalmente. Neste conteúdo, vamos te dar alguns macetes e apresentar uma tabela com as traduções para te ajudar nesse quesito. Guarde este post para voltar a ele sempre que precisar. 

Se quiser, você pode assistir essa aula em formato de vídeo. Pode também, acessar o nosso Canal do YouTube para acessar outros vídeos que vão te auxiliar no seu trabalho!

Fórmulas em Inglês e Português no Excel

O Excel possui versões que são em inglês e versões em português, no entanto as fórmulas devem ser escritas na linguagem do programa para que funcionem, ou seja, se o programa está em português devemos escrever as funções em português e o mesmo vale para o inglês.

Abaixo temos alguns exemplos de funções e nomes em português e suas traduções em inglês.

PortuguêsInglês
SOMASUM
SEIF
PROCVVLOOKUP
PROCHHLOOKUP
Tabela DinâmicaPivot Table

Outro ponto importante é que no Excel em português quando vamos separar um argumento de uma função, por exemplo da função =SOMA(A1;A2;A3), nós utilizamos o ponto e vírgula (;) para separar esses argumentos. Portanto, o Excel entende que após o ponto e vírgula teremos outro argumento.

Para o Excel em inglês nós utilizamos apenas a vírgula (,) para separar esses argumentos. A mesma fórmula em inglês ficaria =SUM(A1,A2,A3).

Quer ter acesso a planilha completa com as fórmulas inglês e português do Excel para que você possa fazer suas consultas? Então coloca seu e-mail abaixo e já faz o download do arquivo:

Dá só uma olhada do que você vai encontrar nesse arquivo! Pode inclusive guardar para consultar sempre que precisar!

fórmulas em inglês no Excel

Como colocar as fórmulas em inglês no Excel?

Primeiro, falemos sobre quando você aprende as funções em português e precisa traduzir isso para o inglês.

Neste caso, temos duas dicas principais: uma tabela e um suplemento do Excel.

As tabelas são como as que mostramos anteriormente, nas quais você busca o correspondente e já resolve seu problema. 

Por exemplo, você que está acostumado a usar SOMA vai perceber que a versão em inglês é SUM. Então, é só trocar e ser feliz!

Ou você pode baixar um suplemento para a versão atualizada do Excel no Office 365. Trata-se do Functions Translator, que fica na parte de produtividade da loja.

Esse suplemento fica disponível na seção direita do app, pronto para ser aberto a qualquer momento. Então, você pode abrir e ir na seção de dicionário. Nela, é só digitar a versão em português que o sistema lhe apresenta o correspondente em inglês.

Obviamente, esse componente especial do Excel não faz o trabalho automático de traduzir a função, mas ao menos oferece a versão para que você saiba. Então é só colocar o nome e seguir com os atributos. 

Leia também: Aprenda como agrupar no Excel para melhorar suas planilhas!

Como traduzir do inglês para o português no Excel?

Quando o caminho é inverso, do inglês para o português, podemos usar as mesmas soluções. Você pode olhar a nossa tabela e verificar o correspondente ao que já usa. Ou pode também usar o mesmo suplemento para buscar a função adequada de acordo com o que você digita.

O que for mais prático para você. O suplemento pode não funcionar tão bem a depender da sua versão do Office. Então, nesse caso, é bom ter o nosso post sempre perto para conferir as funções e suas traduções.

O importante é não se desesperar, pois rapidinho você consegue a tradução e já pode continuar usando sua lógica. 

Independentemente da versão e da tradução, é possível usar o Excel para os fins desejados. 

Está precisando de um curso de Excel, VBA ou Power BI? Conheça os nossos cursos e comece já!

Conclusão

Nessa aula eu te mostrei algumas traduções de fórmulas do Excel, pois é normal quando estamos estudando encontrar materiais em inglês. Então para que você não seja prejudicado e saiba qual a respectiva fórmula em inglês criamos esse post.

Além disso disponibilizamos uma planilha completa que você pode baixar para consultar sempre que quiser essas fórmulas, então se ainda não baixou, volta no post e já faz o download para utilizar sempre que precisar!

Hashtag Free Excel Básico

Apostila Básica de Excel

Essa é uma apostila básica de Excel para que você saia do zero de forma 100% gratuita!

Hashtag Treinamentos

Para acessar outras publicações de Dicas da Hashtag, clique aqui!


Quer aprender mais sobre Excel com um minicurso básico gratuito?

Quer sair do zero em Power BI e impressionar no mercado de trabalho? Se inscreva agora no Power BI Impressionador!