Blog

Postado em em 14 de julho de 2022

Experiência em Python sem Trabalhar – Como Conseguir?

Hoje eu quero te dar algumas dicas para que você consiga experiência em Python sem trabalhar, ou seja, mesmo que não esteja contratado!

Caso prefira esse conteúdo no formato de vídeo-aula, assista ao vídeo abaixo ou acesse o nosso canal do YouTube!

Experiência em Python sem trabalhar

Experiência em Python sem Trabalhar

Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem, principalmente como conseguir experiência sem estar trabalhando.

Como você deve saber, todas as empresas acabam pedindo pelo menos um período ou uma breve experiência em uma área, e sem trabalhar isso fica um pouco complicado não é mesmo?

Isso é muito comum, mas fique tranquilo que eu vou te mostrar como você pode conseguir experiência mesmo sem estar trabalhando no momento.

Como Conseguir Experiência em Python sem Trabalhar

A ideia para você adquirir experiência sem estar trabalhando é a criação de projetos pessoais, pois por mais que você não receba para criá-los, você vai simular um desafio de forma prática.

Então com isso você já vai ter a experiência de resolver desafios, então quando você vai entrar em uma empresa, eles vão estar interessados se você consegue resolver os desafios da empresa.

E não vai importar se são projetos pessoais, projetos para empresas ou qualquer outro tipo de projeto. Todos eles são experiências que você teve na resolução de problemas.

Então para que você crie o seu portfólio de projetos vamos abordar 3 grandes áreas: área de dados, área de criação de sites apps e sistemas e a área de automações.

Curioso para saber o que temos nessas áreas para que você consiga experiência em Python sem trabalhar? Então vem comigo que eu vou te mostrar!

ÁREA DE DADOS

Para a área de dados eu recomendaria que você aprenda a resolver projetos práticos de análise de dados, ciência de dados…

Nesse link que disponibilizamos você já pode começar a fazer esses projetos, pode começar por projetos simples, não precisa começar com algo super complexo.

As vezes o simples já vai te mostrar que você sabe o assunto e vai te surpreender com o resultado!

Então para criar o seu portfólio, você precisa resolver desafios de dados reais das empresas. Então você vai entrar em sites, tipo o Kaggle.

Esse site disponibiliza várias bases de dados e vários desafios que empresas reais estão tendo com essas bases de dados.

Resolvendo esses desafios você já pode colocá-los dentro do seu portfólio de projetos, para que os recrutadores saibam que você consegue resolver esses desafios independente de estar trabalhando ou não.

Vou deixar aqui um minicurso gratuito de Análise de Dados para que você consiga dar seus primeiros passos nessa área:

ÁREA DE CRIAÇÃO DE SITES, APPS E SISTEMAS

A melhor solução para essa área é pegar uma referência de algum site, app ou sistema que você já usa e começa a replicar ele usando o Python ou a sua linguagem de programação.

Então mesmo não trabalhando em uma empresa, você consegue ir criando essas réplicas para ganhar experiência nessas áreas e ir enriquecendo o seu portfólio.

Vou deixar aqui um minicurso onde criamos uma réplica do Flap Bird (jogo bem conhecido de celular) e vou deixar também, um minicurso de criação de sites.

Nesse minicurso eu te mostro como criar uma réplica do Pinterest! Então você já vai ter uma noção de como e por onde começar!

Criação de Jogos:
https://pages.hashtagtreinamentos.com/inscricao-serie-criacaojogos-python?origemurl=hashtag_yt_org_minipython_blog

Criação de Sites:
https://blp.hashtagtreinamentos.com/python/minicurso/inscricao-criacao-sites-python?origemurl=hashtag_yt_org_minipython_blog

ÁREA DE AUTOMAÇÕES

Nesse caso é interessante que você tente olhar para projetos pessoais. Então você pode pensar em atividades que você ou pessoas próximas fazem que demoram muito tempo ou sejam tarefas repetitivas.

A ideia é que você tente automatizar essas tarefas utilizando o Python. Com isso você já começa a criar os seus primeiros projetos de automação.

Não podia faltar um minicurso de automações para que você consiga entender como funciona essa parte dentro do Python!

https://pages.hashtagtreinamentos.com/inscricao-minicurso-python-automacao-org?origemurl=hashtag_yt_org_minipython_blog

Aproveite todos esses conteúdos gratuitos para que você comece adquirir experiência em Python sem Trabalhar! Por mais que sejam projetos simples e iniciais, isso vai te gerar conhecimento e mais confiança na hora de criar seus projetos!

Conclusão – Experiência em Python sem Trabalhar

Nessa aula eu te mostrei algumas dicas e passos que você pode seguir para adquirir experiência em Python sem trabalhar e já conseguir criar o seu portfólio de projetos.

Então você pode começar com projetos pessoais para a criação desse portfólio. Com isso você vai notar que não vai ser mais um candidato com 0 experiência, você já vai ter vários projetos que podem te destacar em um processo seletivo!

Hashtag Treinamentos

Para acessar outras publicações de Python, clique aqui!


Quer aprender mais sobre Python com um minicurso básico gratuito?

Quer sair do zero no Python e virar uma referência na sua empresa? Inscreva-se agora mesmo no Python Impressionador