Blog

Postado em em 1 de agosto de 2022

Suplementos do Excel – Conheça Essas Ferramentas Incríveis

Hoje eu quero te mostrar alguns suplementos do Excel que podem te auxiliar bastante nos seus próximos projetos!

Caso prefira esse conteúdo no formato de vídeo-aula, assista ao vídeo abaixo ou acesse o nosso canal do YouTube!

Conheça Suplementos do Excel

Você já sabe o que são os suplementos do Excel? Na verdade, os suplementos nada mais são do que recursos extras que você pode colocar dentro do seu Excel.

Nessa aula eu quero te mostrar três desses suplementos para que você possa melhorar ainda mais suas apresentações em Excel.

Suplementos Incríveis do Excel

Para que você possa acessar esses suplementos basta ir até a guia Inserir e depois clicar em Obter Suplementos.

Obter Suplementos no Excel
Obter Suplementos no Excel

Quando você clicar será aberta a loja de suplementos do Office, ou seja, é como se fosse uma loja de aplicativos para os programas do Office.

Loja de Suplementos do Office
Loja de Suplementos do Office

Aqui você vai ter uma diversidade de suplementos para melhorar ainda mais suas apresentações dentro do Excel.

Alguns desses suplementos são pagos, mas você vai encontrar suplementos incríveis gratuitos, então pode explorar e verificar o que melhor atende a sua necessidade.

Ao lado esquerdo você tem algumas categorias, mas pode procurar por um nome específico caso já saiba o que está procurando.

O primeiro suplemento que eu quero mostrar é o mini calendário, que está com o nome de Mini Calendar and Data Picker.

Esse é um recurso muito útil, principalmente para dashboards, pois você consegue inserir um mini calendário dentro do Excel.

Mini calendário
Mini calendário

O único “problema” dessa ferramenta é que tanto os meses quanto o nome dos dias da semana ficam em inglês, mas ainda é uma ferramenta muito útil e visual para facilitar a seleção de datas dentro do seu dashboard.

O próximo suplemento se chama Bing Mapas. Esse suplemento é muito interessante, pois ele serve como solução para alguns problemas que temos no gráfico de mapa do Excel.

Você deve se lembrar que ele não é muito detalhado e tem seu detalhamento maior até estados, então não vamos ter cidades nem nada do gênero.

Já no Bing Mapas isso muda completamente, nós temos de fato um mapa completo que você pode utilizar para fazer suas análises e deixar seu projeto muito mais completo.

Bing Maps
Bing Maps

Quando você clica em Inserir Dados de, esse suplemento vai inserir alguns dados exemplo e já vai mostrar essas informações no mapa.

Visualização detalhada do mapa
Visualização detalhada do mapa

Aqui você pode apagar essas informações e colocar informações que serão utilizadas dentro da sua apresentação, mas aqui você não está limitado apenas a estados.

Pode colocar cidades e pode visualizar o mapa com mais detalhes, então fica muito mais fácil a visualização desses dados.

O último suplemento é o People Graph. Esse também é um excelente recurso para dashboards, pois ele deixa seus dados muito mais visuais.

Suplemento People Graph
Suplemento People Graph

Aqui você pode notar que temos imagens sendo preenchidas para mostrar quantidade. E além do número nós temos as figuras que também dão essa ideia de quantidade.

Então fica muito mais fácil saber do que se trata e qual dessas informações é a maior. Você pode também personalizar esse recurso com algumas formatações para se adaptar a sua apresentação!

Conclusão

Nessa aula eu te mostrei como fazer download de suplementos no Excel para que você possa impressionar nas suas próximas apresentações.

São recursos incríveis que vão melhorar ainda mais seus dashboards e deixá-los mais profissionais e muito mais fáceis de entender!

Além desses recursos que mostramos você pode explorar todos os outros recursos para melhorar seus trabalhos.

Hashtag Treinamentos

Para acessar outras publicações de Excel Intermediário, clique aqui!


Quer aprender mais sobre Excel com um minicurso básico gratuito?

Quer aprender a construir um Dashboard em Excel do zero? Se inscreva gratuitamente na Jornada do Excel!