Blog

Postado em em 17 de outubro de 2022

Planilha de Gestão de Processos Seletivos (Download Gratuito)

O objetivo dessa publicação é disponibilizar um modelo de Planilha de Gestão de Processos Seletivos para análise de RH!

Para mais conteúdo de Excel, VBA e Power BI em vídeo, acesse o nosso Canal do YouTube!

Caso prefira uma explicação em formato de vídeo, acesse:

Para receber a planilha que usamos na aula no seu e-mail, preencha:

Planilha de Gestão de Processos Seletivos – Aba Candidatos

Essa é a primeira aba da nossa planilha e é onde você vai cadastrar todos os candidatos que tem para as vagas do processo seletivos com todas as informações relevantes do candidato.

Essas são informações importantes para que consiga entrar em contato com cada candidato, até mesmo para poder marcar novas entrevistas ou até mesmo falar sobre outros processos seletivos da empresa!

Aba Processos Seletivos

Nessa aba você vai poder registrar todos os processos seletivos que estão abertos na empresa, qual o cargo, as datas, e os critérios de cada um dos processos.

Aqui você pode alterar todas as informações, inclusive a quantidade de critérios para mais ou para menos de acordo com a sua necessidade.

Aba Avaliações

Planilha de Gestão de Processos Seletivos

Essa é a aba onde vamos fazer as avaliações de cada candidato para cada um dos processos seletivos, então aqui vamos visualizar qual o processo seletivo, a quantidade de pessoas para cada processo, qual o candidato e em que processo ele está.

Além disso aqui nós vamos inserir as avaliações para cada um dos critérios dos candidatos, o que pode ser um diferencial na hora de fazer uma contratação!

Aba Dashboard

Planilha de Gestão de Processos Seletivos

Essa é a aba onde temos o resumo geral de todas as informações que registramos, então temos um painel dinâmico e interativo onde o responsável vai poder visualizar de uma forma mais fácil e rápida todas as informações.

Então fica mais fácil para verificar os candidatos por processo seletivo e até mesmo fazer uma comparação entre os candidatos de uma forma mais fácil para visualizar o panorama geral de cada um deles.

Veja que no gráfico de área fica bem mais fácil verificar cada uma das competências e já definir qual dos candidatos é melhor para a vaga.

O mesmo ocorre com o gráfico de radar, onde já deixa mais claro as pontuações por competências de cada candidato.

Conclusão da Planilha de Gestão de Processos Seletivos

Nessa publicação explicamos como utilizar o modelo de Planilha de Gestão de Processos Seletivos e como você pode tirar o máximo proveito dela para fazer a gestão completa dos seus processos seletivos.

Você deve ter notado que essa planilha é muito simples de usar, então você já pode baixar e começar a colocar suas informações para que tenha esse controle e consiga fazer suas análises para uma melhor gestão dos seus processos!

Lembrando que você pode utilizar essa planilha para qualquer tipo de processo seletivo, basta ajustar quais os processos vai gerenciar e quais são os critérios para cada um deles!

Caso você ainda não tenha feito o download dessa planilha, basta preencher o seu e-mail abaixo que te enviamos:

Hashtag Treinamentos

Para mais conteúdo de Excel, VBA e Power BI, acesse nosso Canal do YouTube!

Para acessar os outros modelos de planilhas elaborados pela Hashtag, clique aqui!


Quer aprender mais sobre Excel com um minicurso básico gratuito?

Quer sair do zero em Excel e virar uma referência na sua empresa? Matricule-se agora mesmo no Excel Impressionador!