Blog

Postado em em 9 de março de 2021

Como Crescer Profissionalmente e Ser Promovido Com Frequência?

Crescer profissionalmente e ser promovido com frequência é o desejo de muitas pessoas que estão no início de carreira ou daqueles que já estão atuando na área há bastante tempo.

Afinal, ser promovido significa ganhar mais destaque na empresa e ter um crescimento financeiro, além de sair da zona de conforto.

Essa ambição profissional é bastante saudável, mas muitos procuram por respostas e fórmulas mágicas de sucesso.

Infelizmente, não existe um caminho mais curto, mas existem formas de acelerar esse crescimento.

Por isso, selecionamos abaixo 6 dicas sobre o que você precisa para se destacar no ambiente de trabalho e crescer pessoal e profissionalmente.

Quer impressionar seu chefe, crescer profissionalmente e ser promovido com frequência? Então conheça o Curso Completo Online e com certificação de Excel da Hashtag Treinamentos!

Invista em Conhecimento Frequentemente

A primeira dica para começar a ter um bom retorno profissional é investindo primeiramente em você, ou seja, investindo em conhecimento de forma constante.

Afinal, independente da empresa ou área que você está agora, o conhecimento adquirido será para sempre.

Se você não possui tempo o suficiente na sua rotina para pensar em uma graduação, especialização ou algo a longo prazo, considere os cursos rápidos com certificados.

Atualmente, existem diversos cursos gratuitos e online para que você possa se aprimorar ou atualizar na sua área de atuação.

Uma opção que vai agregar também no seu crescimento profissional são os cursos completos com foco em ferramentas que vão ajudar você a organizar o seu dia a dia como o Excel.

Acredite no Poder do Networking

acredite-no-poder-do-networking

Para construir uma carreira de sucesso, é fundamental ter um bom relacionamento interpessoal e cultivar as relações criadas por onde você passa. Isso é ter um bom networking.

Mesmo que você não esteja buscando uma promoção ou uma transição de carreira, se relacionar bem é uma característica essencial em qualquer posição.

Afinal, ter uma rede de contatos pode significar novas oportunidades de crescimento, então com as dicas abaixo, você pode começar a praticar agora o networking:

  1. Mantenha contato frequente com as pessoas que já trabalharam ou estudaram com você;
  2. Tenha interesse genuíno pela área e pelas pessoas. Ou seja, não procure sua rede de contatos apenas quando estiver precisando de um favor;
  3. Procure compartilhar suas experiências e suas dúvidas com sua rede de contatos. O LinkedIn é uma excelente rede para manter essa rotina ativa;
  4. Interaja com sua rede de contato nas redes sociais, como no LinkedIn;
  5. Busque conhecer pessoas novas, seja em eventos, redes sociais, cursos e na própria empresa que está.

Saia da Sua Zona de Conforto

Se você quer saber como se destacar em seu ambiente de trabalho, em primeiro lugar, precisa saber que para isso precisará sair de sua zona de conforto.

Muitas vezes, a estagnação profissional acontece como fruto da falta de oportunidades dentro da empresa, mas é possível que você não esteja mostrando todo o seu potencial dentro da sua equipe.

Por isso, se você quer uma promoção, busque explorar novas possibilidades e encare novos desafios.

Por exemplo: se você deseja assumir uma posição de maior liderança, mas se sente inseguro, trabalhe no desenvolvimento de sua inteligência emocional e soft skills.

Além disso, converse com os seus coordenadores e abra esse desejo. Demonstre seu interesse e traga soluções e ideias novas.

Sair da zona de conforto não é fácil, mas é uma verdadeira jornada de autoconhecimento.

Tenha Um Plano e Trace Seus Objetivos

É muito mais difícil alcançar um sonho sem um bom plano e sem objetivos realistas, não é?

Sem saber o que fazer para crescer profissionalmente, é bem provável que você fique frustrado.

Por isso, comece a pensar onde você deseja chegar, o tempo que levaria para conquistar essa posição e o que precisa ter ou desenvolver para que isso se concretize.

Crie metas que estejam ao seu alcance e seja gentil com o seu próprio tempo e evolução. Cada passo dado é uma conquista.

Se for necessário, revise seu planejamento e faça mudanças. O mundo muda constantemente e você também faz parte dele.

Ou seja, suas metas e objetivos podem mudar. O importante é começar.

Tenha Um Excelente Marketing Pessoal

tenha-um-excelente-marketing-pessoal

Muitos profissionais esquecem que o marketing não deve se limitar a uma empresa ou produto. 

O marketing pessoal é extremamente importante para que você seja reconhecido e valorizado pelo que faz.

Por isso, para conseguir a sua promoção ou até mesmo um novo emprego, não ignore a importância de trabalhar a sua imagem — especialmente em redes sociais profissionais, como o LinkedIn.

Entenda esse processo como a construção de uma grande vitrine. Compartilhe seus conhecimentos com sua rede de contatos, atualize seus novos cursos, produza conteúdo sobre a sua área e se mantenha participativo em grupos e comunidades.

Evite a Procrastinação

Para evoluir na carreira profissional, é importante deixar de lado o pensamento de que se pode deixar para depois.

A procrastinação é uma verdadeira vilã no seu dia a dia, pois te impede de conquistar novas oportunidades, desafios e de sair da zona de conforto simplesmente porque você está sempre com os prazos apertados e sem organização.

Não deixe mais para o seu “eu” do futuro os seus sonhos e objetivos. Comece a introduzir na sua rotina metodologias que possam ajudar na produtividade.

Use uma agenda ou aplicativo de gestão de tarefas para conseguir se organizar e não deixe de ter um tempo para cuidar de você e da sua saúde.

Ser produtivo não significa estar sobrecarregado, não é? O importante é conseguir identificar o que está te atrapalhando no dia a dia para que você consiga investir na sua profissão com qualidade.

Assim, você vai conseguir crescer profissionalmente na empresa e junto com a empresa em que está.

Quer impressionar seu chefe, crescer profissionalmente e ser promovido com frequência? Então conheça o Curso Completo Online e com certificação de Excel da Hashtag Treinamentos!

Conclusão

Todo profissional, ao entrar no mercado de trabalho, almeja ter crescimento profissional e reconhecimento na área.

Como vimos com as dicas anteriores, para ser referência na profissão é preciso investir em conhecimento, em uma boa rede de contatos, ter planos, objetivos definidos e persistência.

Com essas sugestões, comece a pensar nas mudanças que você pode fazer para abrir essas novas portas para alçar voos ainda mais altos. 

#treinamentos # treinamentos

Faça sua pré-matrícula gratuita no Excel Impressionador agora e libere aulas exclusivas de Excel!