Blog

Postado em em 31 de agosto de 2020

Planilha de Horas Trabalhadas

Planilha de Horas Trabalhadas

O objetivo dessa publicação é te disponibilizar gratuitamente uma planilha de horas trabalhadas simples, mostrando também suas aplicações.

Planilha de Horas Trabalhadas

Para receber a planilha que usamos na aula no seu e-mail, preencha:

O que é uma Planilha para Calcular Horas Trabalhadas?

Uma planilha de Horas Extras te permite cadastrar as entradas e saídas de cada um dos funcionários de uma empresa, assim como analisar qual foi a quantidade de horas extras ou horas devidas de cada um desses funcionários.

Como funciona essa Planilha de Horas Trabalhadas?

Nessa publicação, diferentemente do que fazemos nos outros posts, não vamos te ensinar como criar planilhas horas trabalhadas do zero, mas sim te disponibilizar uma planilha horas extras simples gratis. Com ela, você já vai ter tudo pronto para uso assim que você fizer o download da mesma.

Nos próximos tópicos, vamos ver como utilizar cada uma das abas, além de explicar também as funcionalidades da planilha.

Aba Menu

Aba Menu da Planilha de Horas Trabalhadas

Essa planilha de horários foi construída como um Dashboard. Isto é, podemos navegar entre cada uma das abas clicando apenas nos botões que estão distribuídos pela planilha.

Na aba menu, temos a opção de escolher para qual parte da planilha queremos ir: cadastro de funcionários, controle de horas ou folha de ponto.

Aba Cadastro

Aba Cadastro

Na aba de cadastro podemos inserir as opções que vamos utilizar nas outras abas da planilha.

Na coluna de funções, devemos cadastrar todas as posições existentes na empresa e, na coluna de Área, devemos cadastrar as áreas nas quais a empresa é dividida.

Aba Funcionários da Planilha de Horas Trabalhadas

Aba Funcionários

Essa é a aba da planilha na qual teremos cadastrados todos os funcionários que trabalham na empresa.

Em cada uma das linhas vamos ter um funcionário diferente com todas as informações associadas a ele, como: função, área, e-mail, telefone, salário e data de admissão.

Todas essas informações serão utilizadas posteriormente nas análises que serão realizadas na planilha.

Aba Controle de Horas

Aba Controle de Horas da Planilha de Horas Trabalhadas

Nessa aba da planilha devemos cadastrar diariamente as entradas e saídas de cada um dos funcionários, para que a planilha calcule automaticamente as horas trabalhadas de cada um deles, assim como a quantidade de horas extras ou horas a menos.

As informações contidas nessa aba serão imprescindíveis para a próxima aba, na qual analisaremos a folha de ponto de cada funcionário.

Aba de Folha de Ponto

Aba Folha de Ponto

Essa é a aba de resumo da nossa planilha calculo horas trabalhadas. Nessa aba podemos selecionar um funcionário e ver diversas informações dele, como cargo, e-mail e telefone.

Além disso, podemos selecionar um período de trabalho qualquer e gerar a folha de ponto desse funcionário.

Dado esse intervalo selecionado, podemos analisar também o número de dias trabalhados, qual a carga horária diária, quantas horas deveria ter trabalhado e quantas horas trabalhou. Além disso, a planilha também calcula o valor a ser pago de hora extra, caso exista.

Aba Instruções da Planilha de Horas Trabalhadas

Aba Instruções da Planilha de Horas Trabalhadas

Por fim, temos uma aba de instruções, na qual você pode consultar para tirar quaisquer dúvidas relacionadas ao uso da planilha.

Conclusão

Nessa publicação te disponibilizamos uma planilha de controle de horas trabalhadas excel download para ser utilizada na organização dos horários dos seus funcionários ou colegas de trabalho.

Caso ainda não tenha feito o download, preencha seu e-mail abaixo:

Para acessar os outros modelos de planilhas elaborados pela Hashtag, clique aqui!

Hashtag Treinamentos


Quer aprender tudo de Excel para se tornar o destaque de qualquer empresa?


Entre os dias 1 e 4 de março vai rolar o Intensivão de Power BI!

Se você quiser participar, é só preencher seu e-mail abaixo. O evento é 100% Online e Gratuito!