Blog

Postado em em 16 de julho de 2022

Gestor Precisa Aprender Python? Descubra Agora Mesmo!

Hoje eu quero responder uma dúvida que muitas pessoas acabam tendo: Gestor precisa aprender Python? Você também já teve essa dúvida?

Caso prefira esse conteúdo no formato de vídeo-aula, assista ao vídeo abaixo ou acesse o nosso canal do YouTube!

Gestor Precisa Aprender Python

Essa é uma dúvida que muitas pessoas acabam tendo, principalmente ocupando um cargo de gerente ou gestor, então fica a dúvida gerente precisa aprender Python?

Bem, se você é uma pessoa que coloca a mão na massa ou precisa dar orientações melhores até para que sua equipe consiga entender do que se trata o projeto é importante sim que você aprende Python ou a linguagem de programação que utiliza.

Tenho que Aprender Python

Aprender uma linguagem de programação sendo gerente ou gestor pode te ajudar de várias formas.

Se você é do tipo de pessoa que está ali sempre olhando de perto e até colocando a mão na massa para auxiliar sua equipe.

Nesse caso Python é obrigatório (ou qualquer outra linguagem de programação que utilize no trabalho), pois isso vai te ajudar não só a manter um contato mais direto com a equipe, mas na parte de auxiliar a equipe.

Você já deve ter passado por uma situação em que você ou alguém passou uma tarefa, mas quem recebeu a tarefa ficou meio perdido não é mesmo?

Isso é muito comum, pois é crucial que um gerente/gesto tenha a habilidade de saber se comunicar com sua equipe e dar um direcionamento para a equipe conseguir fazer o seu trabalho da melhor forma possível.

Mas você concorda que quando estamos tratando de programação você tem precisa saber o que é possível fazer com Python para poder pedir um projeto.

Tendo essa noção você vai saber dos desafios para construir um projeto e vai conseguir orientar muito melhor a sua equipe.

E além de saber sobre os desafios precisa entender as dificuldades da empresa para que consiga orientar a equipe para um melhor caminho de resolução do problema.

Então não é apenas saber a linguagem de programação para que você mesmo possa fazer o projeto, mas para que você consiga auxiliar e dar um direcionamento a equipe que está responsável pelo projeto.

Quando sua equipe sabe exatamente o que fazer e foi bem orientada o projeto vai ser concluído de forma muito mais rápida e eficiente, e claro, você ainda pode discutir sobre outras soluções que achar pertinente ou ouvir as soluções da sua equipe.

Isso torna a conversa mais prática e todos conseguem se entender, isso deixa não só a equipe mais confortável quanto o próprio gestor mais tranquilo quanto a sua equipe.

Não adianta ter a melhor equipe do mundo, mas não saber passar o que quer que seja feito, ou não saber explicar algo simples.

As informações precisam ser claras e objetivas para que não desvie do foco e acabe não perdendo tempo fazendo algo que não era para ser feito.

Por isso que aprender uma linguagem de programação é importante para um gerente/gesto, pois ele vai conseguir interagir melhor com sua equipe, vai conseguir ajudar de uma forma mais eficiente e vai conseguir passar tudo com maior clareza.

Conclusão – Gestor Precisa Aprender Python?

Nessa aula eu quis te mostrar se você deve ou não aprender Python sendo um gestor/gerente e como isso pode te auxiliar dentro da sua empresa.

 Lembrando que essa habilidade não vai te atrapalhar em nada, só tem a acrescentar na sua carreira tanto para ser um profissional melhor quanto para gerir melhor a sua equipe e conseguir se comunicar melhor com ela para que consigam melhores resultados de forma mais rápida e eficiente!

Hashtag Treinamentos

Para acessar outras publicações de Python, clique aqui!


Quer aprender mais sobre Python com um minicurso gratuito?


Quer sair do zero em Excel e virar uma referência na sua empresa? Matricule-se agora mesmo no Excel Impressionador!